top of page
MINIPLACAS DE ANCORAGEM ORTODÔNTICAS.png

MINIPLACAS de ancoragem ortodônticas

Uma terapia ortodôntica bem sucedida, depende do planejamento criterioso da ancoragem. O recurso de ancoragem esquelética representou um grande avanço, nos últimos anos, na Ortodontia.

Ele é caracterizado pela obtenção de um ponto fixo e imóvel de ancoragem dentro da cavidade bucal, o que facilita a movimentação ortodôntica, já que utilizaremos esta miniplaca como ponto de apoio, ao invés de usar os outros dentes para essa finalidade.

Aparelhos ortodônticos associados a miniplacas de ancoragem, propiciam tratamentos ortodônticos mais rápidos, sem a necessidade de extrações dentárias, sem a necessidade de desgastes dentários e muitas vezes com maior estabilidade, se  comparado aos tratamentos convencionais, já que atuam basicamente na remodelação óssea do paciente.

A implementação desse sistema de tratamento também reduz o número de pacientes indicados para a cirurgia ortognática e simplifica muitos problemas. 

Miniplacas são instaladas, logo após a instalação do aparelho ortodôntico, e geralmente deve ser realizada por um Cirurgião Buco Maxilo habilitado.

 

Veja fotos de alguns casos:

bottom of page